Dexter,

Resenhando: Dexter é Delicioso

08:46 Unknown 0 Comments

Olá pessoal, tudo bom?
Hoje eu estou aqui na primeira postagem do ano"Yeyyy" e tinha que começar com uma série que adoro! Para quem não conhece Dexter é uma série de livros que fala sobre um serial killer que trabalha na polícia forense, porém, ele não mata qualquer pessoa, as suas presas, por assim dizer, são outros serial killers e o que faz essa série ser tão legal é o humor ácido que transcorre pelas páginas. Esta série ficou tão famosa que fizeram até mesmo um seriado - que já terminou e vocês podem encontrá-la na Netflix!

Resultado de imagem para Dexter é deliciosoDexter é Delicioso é o quinto livro desta série de 8 livros e desta vez somos apresentados à um novo Dexter. O papai Dexter. A sua filha acabara de nascer e com isso algo diferente acontece com Dexter... Ele passa, de repente, a ter sentimentos?... Nem ele sabe o que está de fato acontecendo com ele, só que ele começa a se perguntar se o que ele faz realmente é necessário já que ele agora é pai e sente um desejo incontrolável de permanecer perto da filha e deixar o seu passado sombrio para traz. O que incomoda muito Dexter é a volta de seu irmão Brian - que também é um serial Killer - pois os seus motivos para reaproximação são duvidosos. Principalmente quando Brian tenta e com sucesso fazer com que Astor e Cody se aproximem dele e do lado sombrio. 

Nos livros de Dexter sempre temos uma investigação principal e desta vez fala sobre o desaparecimento de Samantha Aldovar, uma menina que parecia ter os gostos normais de uma adolescente. Até que as investigações começam a tomar um rumo muito macabro, até mesmo quando vampiros, sobrenatural e até mesmo canibais são adicionados à esta lista. Você não espera que em pleno século 21 e em plena Miami existam seres canibais adoradores do submundo. 

Então, o novo Dexter, livre de qualquer traço do seu passageiro sombrio tem que ajudar a sua irmã Deborah - que está muito sensível neste livro e continua com os seus costumeiros - po$%#, fo$%-se e simpatia que conhecemos - a encontrar o sequestrador. Não bastasse ter que cuidar para não morrer de tiro ou facadas, eles deverão ter cuidado para não serem devorados.

Eu vou começar falando da capa, primeiro eu acredito que usaram uma pessoa com traços bem parecido ao ator do seriado, o que faz a pessoa que vê o seriado a se identificar. Outra coisa que é legal e com todo o sarcasmo de Jeff Lindsay - o autor do livro - são as roupas utilizadas por Dexter na capa. Onde a sua camisa - típica de Miami digamos assim - apresenta cebolas, pimentas, temperos - totalmente condizente com o título e o enredo. E nos mostra Dexter em uma situação totalmente vulnerável.

Como eu falei os livros de Dexter se apresentam com um humor ácido que vai fazer você rir. Os pensamentos de Dexter são bem conflitantes neste livro, pois ele deseja renegar tudo aquilo o que ele é. Então temos conflitos internos, sarcásticos e humorados. Algo legal também são as coisas que ele fala, suas tiradas em momentos inoportunos, mas que realmente arrancam um riso. A leitura do livro continua prazerosa e nos faz ansiar para os próximos!

Resenha do quarto livro: Dexter - Design de um Assassino 

Olha só que legal!

0 comentários: