Resenhas

Resenhando: Dexter - Design de Um Assassino

09:30 Unknown 5 Comments

Olá, galerinha! Trago para vocês o quarto livro de Dexter! Não fiz resenha dos três primeiros, já que não tinha o blog ainda e.e Eu adorei o seriado - mas eu sei que eles estragaram as últimas temporadas -, e quando eu soube que tinha livro eu simplesmente surtei :D Já tenho todos os sete lançados, mas, até agora, só li até o quarto livro. Aos pouquinhos eu termino :3 

Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Páginas: 268
Sinopse: 

Depois da sua lua de mel surpreendentemente gloriosa em Paris, a vida é quase normal para Dexter Morgan. A vida de casado parece concordar com ele: ele é dedicado à sua noiva, seu estômago está cheio, e os seus passatempos homicidas estão bem sob controle. Mas os velhos hábitos nunca morrem – Dexter que trabalha como analista forense nunca deixa de oferecer novas tentações que apelam ao seu senso de humor de justiça … e seu EU obscuro ainda aguarda para caçar com ele à luz do luar. A descoberta de um cadáver (artisticamente apresentado como um banhista relaxando em uma cadeira de praia em Miami), naturalmente, desperta a curiosidade de Dexter e o melhor é perceber que tem um novo terrível serial killer à solta em Miami. E Dexter, claro, está de volta ao negócio.





______________________________Resenha______________________________

Dexter agora é um homem casado, pai de família, trabalhador, e está em lua de mel. Por mais que o brilho do luar o chame para mais uma prazerosa dança com a sua faca, ele não pode. Não agora. Dexter e Rita agora estão na França desfrutando de belos passeios - todos tediosos para Dexter. Até que uma exposição de arte deixa até mesmo Dexter fascinado. Uma mulher filmou passo a passo a retirada de sua perna. Algo doentio para muitos, mas não para Dexter.

Depois da lua de mel os dois voltam para Miami e logo de cara aparece o que poderia ser um novo Serial Killer! O assassino fazia arte com os corpos. Com a cavidade do corpo aberta, o "artista" depositava flores, mapas, acessórios. Quem  poderia fazer aquilo e porquê? Astuto como sempre, Dexter ajuda sua irmã, Debra, com a investigação. Até onde vai o limite da arte? E, até mesmo Dexter com o seu Passageiro das Trevas pode ser passado para trás quando confrontado por alguém mais esperto que ele.

          ______________________________O que achei?______________________________

Eu sei que escrevi pouco, mas eu acho que não vale muito a pena se delongar contando parte da história. É bom ser pego de surpresa e é isso o que ocorre nos livros de Dexter. Para quem curte o seriado é bom saber que tem muita coisa diferente no livro. O Sargento Doakes ainda vive hahahaha de uma maneira muito perturbadora até. Não falarei u.u nada de spoiler u.u Continuando...
O que mais gosto dos livros de Dexter é a narrativa. É simplesmente autêntica, sagaz, repleta de um humor sarcástico. Sim, é um livro policial, mas, você irá se ver sorrindo em vários momentos.
Nesse livro, Dexter se enrolou muito! Mesmo com o seu passageiro das trevas ele ficou em maus lençóis! Tanto com um policial que começou a suspeitar dele, quando o assassino. Gostei do autor ter feito isso e mostrado que alguns deslizes podem ocorrer nessa vida dupla.
Quem não curte ler muito palavrão acho melhor não ler o livro. Não que os palavrões saiam de Dexter, mas eles saem, e muito, de Debra, dos policiais, do Sargento Doakes e das pessoas ao redor hahahah Tudo com bastante humor.

Isso é Dexter pensando:
"Ei, mamãe, quem é aquele belo gigante com a serra elétrica nas mãos? Ah, é o Dexter Morgan, querido, o homem terrível que foi preso um tempo atrás. Mas, mamãe, porque ele está sorrindo? Ele gosta do trabalho dele, querido. Que isso sirva de lição para você, encontre sempre um trabalho digno que o faça feliz"

Enfim, espero que tenham gostado *--* Eu amo essa série :3

Olha só que legal!

5 comentários:

  1. Eu cheguei a ler o primeiro livro, porém tem tanto tempo que não lembro de algumas coisas, mas lembro que pirei na epóca que li! Minha irmã tem toda coleção (adora Dexter), me disse que a serie com os livros é completamente diferente, e que vendo a serie e ler os livros, você toma uma certa "raiva" (não entendi direito) mas talvez entenderei quando ler os livros, e ver a serie, pois nunca vi (nenhum episodio e.e). Já me falaram que Dexter é otimo, mas em alguns livros começam a enrrolar um pouco, até onde você leu, aconteceu isso?!
    Parabens *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Dexter é um seriado que sempre tive curiosidade de ver. Mas entrei naquela vibe de "deixa encerrar pra poder ver tudo de uma vez" e cabei deixando pra depois e até hj não vi.
    Sempre vejo pessoas elogiando os livros. Essa ideia de um humor sarcástico me agrada muito. E, bem, serial killers são sempre fascinantes ^_^

    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu não sou muito fã desse tipo de seriado. Meus irmãos são viciados nela, mas não sabia dos livros.
    Achei que ficou dificil você falar sem dar spoiler hein? HSUAHSUAHUS


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess, tudo bem?

    Tenho uma amiga que era muito viciada em Dexter, por isso sei de algumas coisas que aconteceram. Eu adoro romance policiais e sempre tive essa curiosidade em os livros da série. Enfim, vou anotar aqui a dica para não esquecer (se eu não anoto acabo esquecendo os livros para comprar.. Hahaha). Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Ola Jess ainda não vi esse seriado, mas que mente desse novo protagonista. estou bem curiosa como ele está tentando levar um vida normal, segurando seus apelos ....Não li nenhum livro ainda . Mas fiquei muito curiosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir