A Lenda do Mar Azul,

Hora do Oriente: The legend of the blue sea (A Lenda do Mar Azul) Primeiras impressões - VIKI

05:00 Unknown 0 Comments

Resultado de imagem para The legend of blue sea drama

Olá pessoal, tudo bom? :D

Você que é fã de Lee Min-Ho Oppa está preparado para ver o seu mais novo dorama? (O.O)/ 

Acho que todo mundo que começa a ver algum dorama já ouviu falar ou já viu algum dorama deste ator. Acredito que o meu primeiro dorama foi Personal Taste e foi com ele - eu nem sabia quem ele era na época e faz muito tempo mesmo. Ele é o único ator que eu sei o nome decorado, os outros eu amo, adoro, mas não consigo decorar os nomes hahah

O último trabalho de Lee Min-Ho foi The Heirs e tenho quase certeza que as suas fãs estavam mega ansiosas para que ele fizesse algum outro trabalho. Eeeeee chegou o momento em que essa legião de fãs aguardavam! Ontem saiu no VIKI: The Legend of The Blue Sea! E como dorameira nata que sou, eu assisti e trago aqui para vocês as minhas primeiras impressões.

Segue aqui a sinopse para vocês entenderem o contexto (retirado do site VIKI): Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na Seul dos dias de hoje? Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia que se vê transportada para os tempos modernos. Ela é capturada por Heo Joon Jae (Lee Min Ho), um charmoso, porém insensível golpista que é sósia de Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon. Mas no presente, Joon Jae trabalha com Jo Nam Doo (Lee Hee Joon), um habilidoso malandro que está ensinando Joon Jae a se tornar um golpista genial. Contudo, Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma amiga de Joon Jae que trabalha como pesquisadora no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, pode ser a única esperança de sobrevivência de Chung nesse estranho mundo novo. “A Lenda do Mar Azul” é uma série dramática sul-coreana lançada em 2016 (e que durará até 2017) dirigida por Jin Hyuk. A história é inspirada em um conto sobre uma sereia que faz parte da antologia conhecida como “Eou Yadam”, escrita por Yu Mong In, um erudito da era Joseon. A série marca o último papel da superestrela Lee Min Ho antes de prestar os dois anos obrigatórios de serviço militar e o primeiro papel de Jun Ji Hyun após dar à luz seu primeiro filho. Partes da série foram filmadas em Palau, uma ilha do Pacífico, e na Espanha.
O primeiro episódio começa na era Joseon e mostra que uma tsunami destrói uma parte da cidade. Os moradores procurando as coisas que podem ter sido levadas pelo mar terminam encontrando uma sereia que fica presa e não consegue voltar para o mar. A sereia é então levada para o senhor de lá. Perverso, ele tem planos de retirar o óleo da sereia - subtendam matá-la neste processo - pois seria um óleo melhor que de baleias. Porém um nobre Kim Moon (Lee Min Ho), intervêm e consegue salvá-la. Neste momento cria um elo entre os dois.


Resultado de imagem para the legend of the blue seaO que acontece e eu não sei se é assim que vai acontecer (pois só vi o primeiro e um pouco do segundo episódio) é que o no início de cada episódio irá mostrar a época de Joseon, são cenas curtas e que deverão mostrar o desenvolvimento do romance de Kim Moon e da sereia Shim Chung. Depois dessa cena de Joseon irá mostrar os dias atuais.

Como vocês viram na sinopse, nos dias atuais, Lee Min Ho agora como Heo Joon Jae, é um vigarista e encontra a sereia Shim Chung (ela cria pernas quando em terra e volta a virar sereia quando no mar). O que nós devemos nos ater aqui é que ele não sabe que ela é uma sereia, e pelo que eu pude perceber, ela deve ter perdido a memória, pois ela não compreende nada do que é dito. E o que já deixa no ar é a presença de um bracelete datado da era de Joseon que está em posse de Shim Chung. Será que ele tem algum significado? Será que ele foi algum presente dado por Kim Moon para a sereia Shim Chung? Será que tem propriedades mágicas? Não sabemos, mas acredito que iremos descobrir aos poucos.

Resultado de imagem para The legend of blue sea drama

Lee Min Ho está muito bem neste papel e percebi que o seu inglês melhorou bastante. Várias pessoas também perceberam isso e elogiaram a pronuncia do ator. Chega dá gosto saber que teremos uma pronuncia bacana de inglês no dorama. Ele é um vigarista de mão cheia e que tem uns poderes hipnóticos beeeeemmmmmmm inimagináveis. Mas a gente leva em consideração que é um dorama e que se eles querem colocar um vigarista que consegue hipnotizar o pessoal e fazer altas mágicas em um dorama que tem uma sereia, eles podem e ponto final. Ele é engraçado, tem aquele charme que já estamos acostumadas e é um cavalheiro nato. Então, já sabemos que vem coisa boa por ai.

Resultado de imagem para The legend of blue sea drama

Irei falar agora um pouco de Jun Ji Hyun, que minha nossa está com 35 anos e continua deusa O.O'. Vocês devem conhecer ela pelos seguintes trabalhos: My Love From the Star, My Sassy Girl, Ill Mare (Siworae) dentre vários outros. Já sabemos que a atuação dela é muito boa e que ela realmente se doa em seus trabalhos e se for para fazer caras e bocas pode chamá-la. Em The Legend of the Blue Sea ela está maravilhosamente magnífica! Sempre a achei muito linda assim como o seu cabelo e a sua "roupa" de sereia é muito bonita. Uma cauda de fazer inveja para várias sereias - haha sem graça, eu sei - eu ainda não sei descrever muito bem como é. Só sei que é delicada e mística ao mesmo tempo. 

Resultado de imagem para The legend of blue sea drama

Jun Ji Hyun (Shim Chung) não fala nada no primeiro episódio. Nadica de nada e, podem acreditar, ela rouba a cena. Acredito eu que ela roubou até mesmo a cena de Lee Min Ho, nos proporcionando diversas gargalhadas. Qual o motivo? Bom, ela é uma sereia que sai da era Joseon e aparece nos tempos atuais. Isso é suficiente para bugar a mente de várias pessoas. A sua incompreensão do que acontece ao redor é totalmente compreendida por nós telespectadores e a sua presença e atuação são dignamente verdadeiras.

Resultado de imagem para the legend of the blue sea

O que posso dizer mais? Ainda não sei como será desenvolvida a história, se eu realmente irei gostar. Tem Lee Min Ho e Jun Ju Hyun e a mistura dos dois com certeza deve dar em algo de primeira, mas vamos ver a história. Como será que eles irão unir o misticismo com os dias atuais e como irão linkar tudo isso ao que aconteceu na era de Joseon?

Se vocês querem assistir é só clicar AQUI 💖

Olha só que legal!

0 comentários: