darkside,

Entrevista com autora parceira: Rô Mierling autora de Diário de Uma Escrava

11:33 Unknown 0 Comments




Olá pessoal, tudo bom? Hoje estou trazendo aqui para vocês uma entrevista com a autora Rô Mierling - acredito que vocês já tenham escutado algo a respeito, mas, se não, aproveita para conhecer agora um pouco do trabalho dela o/ Neste link vocês podem acompanhar tudinho de perto! Fanpage Facebook


Resultado de imagem para Rô mierling




Biografia: Rô Mierling é o pseudônimo de Rosana Erbe de Freitas, Gaúcha, escritora e antologista. Autora de "Contos e Crônicas do Absurdo", “Íntimo e Pessoal”, "Quando as Luzes se Apagam", "Diário de uma Escrava" e muitos outros. Coordenadora em mais de 25 antologias, atua na divulgação e incentivo de leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ e Arca Literária. Autora contratada da editora DarkSide Books, está finalizando seu sexto livro. Atualmente mora em Buenos Aires onde divulga a literatura brasileira. 




1) Olá Rô, tudo bom? Estou muito contente em poder fazer essa entrevista contigo. Você assinou contrato agora com a DarkSide Books para o seu livro "Diário de uma Escrava", parabéns! Deve ser uma sensação incrível, ser a primeira escritora nacional de ficção da editora. Você escreve terror psicológico e suspense realista, poderia explicar para os leitores do que consiste a escrita deste tipo de gênero?
A escrita dark fala de tudo que tende a assombrar as pessoas: realidade, crimes, fantasmas, possessões, coisas não consideradas agradáveis mas que fazem parte da vida de todos nós, uma hora ou outra, e na verdade a maioria gosta de sentir um pouco de medo. 

2) Você sempre escreveu terror psicológico ou você já escreveu outros gêneros?
Esse é meu gênero, sempre foi.

3) Você tem experiência na escrita de contos, micro contos e também com romances. Poderia nos dizer a diferença do preparo do autor para cada um desses tipos de escrita?
São escritas diferentes, contos e microcontos devem ser escritos em pouco espaço o que exige mais do autor, já romances deixam o autor mais livre para sua criação.


4) Algumas pessoas não sabem que você foi ghost writer, poderia nos dizer o que seria este trabalho e também o que a fez decidir mostrar para todos os trabalhos de sua autoria?
Eu comecei a escrever como ghost já faz mais de 10 anos, ajudando professores na construção de artigos científicos e livros didáticos, depois passei a ajudar a escrever livros de ficção, me aperfeiçoei cada vez mais e um dia resolvi escrever meus próprios escritos, e estimulada por amigos, resolvi publicar 

5) Os seus livros abordam temas "delicados" para a nossa sociedade. Você acredita que devemos encarar a realidade ao invés de fingir que certas coisas não existem? 
Com certeza, encarar a realidade ajuda a se prevenir contra coisas ruins. 


6) O seu livro "Diário de uma Escrava" foi o único livro a ficar em primeiro lugar por mais de um ano no gênero de suspense e terror no Wattpad. Isso é um feito incrível, deve estar muito orgulhosa. Poderia nos falar como foi a sua preparação para a escrita deste livro e se teve alguma passagem na história que achou difícil de escrever devido à forte carga psicológica contida nele?
Pesquisei por mais de dois anos, e o desenvolvimento da escrita foi de pouco em pouco, o pior momento era quando tinha que descrever abuso sexual infantil.


MUITO OBRIGADA PELA ESPAÇO e um beijo dark em todos.


Agora que já sabemos um pouco mais da autora, vamos saber sobre as suas obras? :D

Resultado de imagem para contos e crônicas do absurdo

Uma menina que desaparece, uma mulher fatal e cinco homens, uma adolescente sequestrada por não saber ler, um assalto noturno que deixa marcas, o drama do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, o amor e o racismo, o poder da leitura, o estupro mental e a procura incansável de um Deus inexistente, casos insólitos e reais. Esses e muitos outros assuntos são o foco de contos e crônicas deste livro dinâmico , ágil, divertido e reflexivo. Livro de leitura rápida e fácil para leitores e até “não-leitores”.





Resultado de imagem para quando as luzes se apagam rô mierling
Lux Fero não tem medo do escuro e ele pode realizar todos os seus desejos. Alto, moreno, olhos negros e brilhantes. Um sorriso sedutor e palavras que encantam. Onde ele passa, ninguém jamais o esquece. Ana tinha medo do escuro e quando conheceu Lux, sua vida nunca mais foi a mesma. Samara, pequena e inocente, ouviu a voz de Lux e conheceu o outro lado da noite. Alice, feliz e realizada, mas quando Lux entrou em seu caminho, seu destino foi selado. Mas Ester era sua preferida e era ela seu grande desafio. Ele queria possuí-la, por inteiro e para sempre. Outras vidas, muitas histórias e um elo comum: a presença de Lux Fero. Ele gosta de brincar, gosta de desafios, e se você não for forte para resistir, ele vai dominar você. Várias vidas, muitos segredos e uma escuridão intensa que nos atraí, mas também nos mostra o pior de cada um de nós. Silêncio! Escute! Surpreenda-se! Esse livro e seus personagens irão mostrar muito mais do que queremos ver ou saber.


Resultado de imagem para Diário de uma escrava dark side
Uma história baseada em fatos reais.Um drama verdadeiro
que pode estar acontecendo nesse exato momento em muitos
lugares do mundo, inclusive na casa ao lado da sua.
Uma menina, um buraco, um senhor, uma escrava
e uma vida inteira destruída pela psicopatia de um homem.

Olha só que legal!

0 comentários: