Resenhas

Resenhando: Choro de Gratidão

09:00 Unknown 0 Comments

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês uma resenha diferente.
Em parceria com o autor Luís de Oliveira recebi o seu livro intitulado Choro de Gratidão. São poemas.
Versos singelos carregados de sentimento.
São 113 páginas, e praticamente cada página tem um poema.
"Sou poeta, escritor... E em minha vida tem noites que brota um mar de letras do meu coração, noites indecifráveis
- Noites"
Quando eu era pequena eu lia muita poesia, - hoje em dia não tanto - porém isso não me impediu de ler o livro de uma vez. Em minha leitura eu podia perceber fases nos versos do autor: 
- De um homem completamente apaixonado e imerso na paixão. 
- De um homem solitário que não acreditava mais no amor ou na esperança. 
- De um homem determinado, onde a liberdade é o fator que rege a sua vida. 
- De um homem-menino que relembra a infância, a simplicidade das coisas.
- De um homem cujas palavras mostram-se como a saída do mundo em que vivemos.
"Durmo dopado por remédios
Que a minha mente criou
Por causa de uma mulher
Que não me amou
- Desabafos do Coração"

Somos levados à vários sentimentos trazidos pelo autor. Podemos nos identificar com os poemas escritos - dependendo em que momento da vida estejamos. Achei que alguns poemas foram bem tristes, contudo vários outros mostravam uma garra pelo futuro, por acreditar em dias melhores, no amor. É uma leitura rápida, porém carregada de significados e tenho certeza de que cada linha é um pedaço do autor.

"No meio da madrugada
Eu tenho fome de emoções
E sede se realizações
- Fome e Sede da Madrugada"
"Sonho como uma criança
Que não vê o limite do ato de sonhar
- Como Uma Criança"
"Venha mergulhar nessa
Caixinha de surpresas
Que insiste em te amar
- A Sua Espera"

Sobre o autor: 
Luís de Oliveira é escritor e poeta de 19 anos, de Pereira Barreto-SP. Escrevo desde 2009 e amo 
permanecer nos traços da minha escrita que expõe minha alma.
Medalhista de Bronze das Olimpíadas Brasileira de Física das escolas públicas em 2011 e Medalhista de Bronze da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2012, na qual ficou entre as 10 redações do estado de São Paulo e entre as 40 do Brasil, participou da Fase regional do Mapa Cultural Paulista 2013/2014 na categoria Literatura e publicou seu primeiro livro Choro de Gratidão pela Editora Baraúna em Novembro de 2013. Um brasileiro que acredita em seus sonhos e luta por eles independente das batalhas que irão aparecer, almejo ser conhecido pelo meu dom da escrita que esbanja sensibilidade. Um brasileiríssimo que caminha nas nuvens de sua criação esculpida na alma cheia de fé que leva rimas aos corações que precisam de poesia

Olha só que legal!

0 comentários: