Cedido para Resenha,

Resenha Premiada: A Mais Pura Verdade

11:43 Unknown 22 Comments



Olá pessoal, tudo bom?
Estou aqui para falar sobre o livro A Mais Pura Verdade. Já havia escrito as minhas primeiras impressões do livro. Que vocês podem encontrar aqui.
Recebi o livro cedido pela Editora Novo Conceito e aqui estou eu para contar para vocês o que achei sobre o livro como um todo.
E o melhor de tudo é que esta é uma resenha premiada :D

Para relembrar a história para vocês, Mark é um menino que boa parte da infância havia passado em hospitais, por conta do câncer, e decide escalar o monte Rainier. Algo estúpido para uma criança com câncer fazer sozinha. Mas ele não queria morrer sem nunca ter escalado aquela montanha, e ninguém, ninguém, iria deixar que ele fizesse isso. Então ele foge, com uma máquina fotográfica, caderno e caneta para escrever haikais, equipamentos de alpinismo, remédios e o melhor cachorro do mundo - sim, é o melhor e mais fiel cachorro do mundo - Beau.
Os capítulos são intercalados com o que se passava com Mark e o que se passava no lado de sua família. O desespero de seus familiares para tentar encontrá-lo, e a dúvida de sua amiga Jess, sobre qual seria o jeito de ajudar o seu amigo Mark.
"(...) a raiva só faz sentido quando você está preso no meio dela"

Sabe quando a leitura flui de uma forma tão perfeita que as páginas passam sozinhas? Pronto. Em 217 páginas eu fiquei curiosa, feliz, tristonha, aflita. Afinal, é uma criança tentando escalar uma montanha sozinha com o seu cachorro. Como não ficar preocupada com o que poderia vir a acontecer com eles? Como não querer que ele consiga realizar o seu desejo? Pode ser estupidez para muitas pessoas, mas como você se sentiria se estivesse impossibilitado de fazer algo que você sempre quis? Mark estava perdido. Sim, ele estava. Seus pensamentos estavam uma loucura. E mesmo tão novo, ele precisava se encontrar. Precisava descobrir as respostas para tantas perguntas sobre a vida que o atingiram de forma tão prematura.

A Mais Pura Verdade não é um livro sobre um menino com câncer que tenta escalar a montanha em um ato de desespero. A Mais Pura Verdade é que o livro fala sobre um menino, seu cachorro, e como às vezes, mesmo sem saber que estamos sem rumo, nos encontramos em nossos próprios montes Rainier..
"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena (...)"




REGULAMENTO:
- Preencher os formulário (Rafflecopter) com as opções obrigatórias, e as chances extras serão liberadas.
- Ser residente em território nacional.
- O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail, caso contrário haverá um novo sorteio.
- O blog não se responsabiliza pelo extravio dos correios ou informação de endereço errado.
- O sorteio terá início dia 5/04/2015 e término em 1/05/2015
- O resultado sairá até 3 dias após a data final.
- (45 dias para o envio)
- Perfis fakes ou utilizados apenas para participar da promoção serão desclassificados

Olha só que legal!

22 comentários:

  1. Desde que o livro lançou eu tenho muita vontade de ler, já que muitos blogs e booktubers falaram muito bem. Adorei a sua resenha! Estou participando do sorteio, embora eu nunca tenha sorte para essas coisas. :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica!
    Nem sei te dizer o quanto eu quero esse livro :3, depois dá sua resenha vou comprar com toda a certeza (a não ser que ganhe a promo), kkkk.
    Abraços, espero sentir o mesmo misto de sensações que você teve ao ler a obra :)

    ResponderExcluir
  3. E o livro já é meu! Tem que ser,meus dedinhos já estão até cansados de ficar cruzados kkk',s Adooooooro as resenhas do blog,sou extremamente azarada,mas alguma coisa me diz que dessa vez eu vou ganhar! kk'

    ResponderExcluir
  4. Também fiz minhas primeiras impressões desse livro. Confesso que amei! Mas infelizmente postei tarde demais e não recebi o exemplar :( mas mesmo assim quero comprá-lo ou ganhá-lo, quem sabe... hahah

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oba, tô louca por esse livro!
    Participando
    Gabriela Balarin
    gbalarin@outlook.com
    @uhugabs

    ResponderExcluir
  6. Direto eu vejo esse livro nos blogs, li a amostra pelo Kindle e quero muuuuito ler ele todo.
    Espero poder ganhar <3
    Pequena Estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, o livro se tornou um dos meus favoritos, a história me envolveu de uma forma inexplicável, me senti como o Mark, fraco, doente, indefeso mas com coragem para enfrentar tudo que aparecesse, o livro me arrancou muuitas lágrimas, gostei da resenha.

    Boa sorte pros participantes, beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá :) Gostei muito da sua resenha, *-* a mesma fez eu ficar com ainda mais vontade de ler "A Mais Pura Verdade". :D Já fiz a leitura de muitas resenhas positivas sobre esse livro, acredito que possui uma história maravilhosa e emocionante. :') Apesar de todas as dificuldades... Mark é um garoto especial, sonhador e determinado. *-* :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Estou finalizando a leitura desse livro e também estou sentindo as mesmas sensações que você citou. Estou aflita para descobrir o que, de fato, vai acontecer no final dessa história! Acho que já estou me preparando para grandes emoções (e espero não me decepcionar).

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai?
    Estou doida por esse livro!
    Eu só leio resenhas positivas sobre ele, meu Deus, parece incrível! Preciso dele pra ontem!!! <3

    Gosto muito de livros com crianças. O Mark parece ser um menino encantador. E a história parece ser muito emocionante e bonita.

    Ah, amei a sua forma de escrever, parabéns pela resenha! :3

    Vou ficar torcendo e torcendo e torcendo!

    Beijos e até! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro recentemente e fiquei apaixonada pela história. Ela tem uma sensibilidade sem tamanho e é impossível ler e não se apegar aos personagens. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, também recebi o exemplar da Novo Conceito mais ainda não consegui conferir a história na íntegra. Pela amostra foi possível perceber que seria uma história rodeada de sentimentos e emoções, e isso foi confirmado com sua resenha.
    Espero ler em breve.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  13. Ola eu adorei esse livro e a coragem de Mark, sem contar esse cachorro lindinho, Carregado de emoções o livro me conquistou. Boa sorte a todos no sorteio. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor, preciso terminar esse livro urgente. Vejo todos falando muito bem da história na blogosfera. Espero poder ler logo e curtir tanto quanto você.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Jéssica! :D
    Já li A Mais Pura Verdade e concordo com Você: Era impossível não me sentir aflita e preocupada com o Mark e passei o livro todo torcendo por ele. Ameeeei o final, até porquê eu tinha medo da forma que tudo ia acabar e fiquei feliz com aquele final.
    Um livro maravilhoso ! <3

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Também li A Mais Pura Verdade e amei o livro. Me emocionei muito com a linda história de superação e conquista do Mark, principalmente quando as cenas envolviam o Beau </3 Cachorros em livros significam uma coisa: lágrimas.
    Amei o post!
    Beijos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess, tudo bem?

    Eu gostei muito de A Mais Pura Verdade, apesar do livro não ter se tornado o meu preferido. Mas a leitura é ótima e trás uma história bem bonita além de todos os desafios que o Mark enfrentava. Parabéns pela resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jéssica!
    Desde que a NC começou a distribuir as provas deste livro e surgiram as primeiras impressões nos blogs, eu fiquei muito curiosa sobre a história. E a cada resenha que leio só percebo o quanto é uma história linda, de superação, e com certeza um pouco assustadora. Afinal, como você disse, ele é só uma criança com seu cachorro perdido por aí. Como não sentir aflição por ele?
    Adorei sua resenha, com certeza vou querer ler este livro.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e acho que todo mundo está concordando que apesar da doença dele, não é um livro pesado e hoje você fala que não é sobre um menino doente em busca de realizar seu sonho e sim sobre como qualquer pessoa pode se encontrar sem rumo e ter desafios a enfrentar para voltar para ele. Tenho certeza de que é uma linda história que irá inspirar a todos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Jéssica.

    Terminei a leitura de A Mais Pura Verdade recentemente e é impressionante como você foi capaz de dizer todos os sentimentos que senti durante a leitura. Beau é um fofo, melhor personagem ever kkkk.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Jéss, tudo bem? Achei lindo o que você escreveu no último parágrafo da sua resenha. Tenho tanta vontade de ler esse livro e tenho tantas expectativas por causa das resenhas que leio que tenho até medo de me decepcionar. Parece ser um livro muito emocionante, e em tão poucas páginas consegue nos fazer sentir as mais diversas emoções. Quero muito conhecer a história de Mark, a sua vontade de viver, de querer experimentar um pouco a liberdade, e o fiel Beau, sempre presente para o dono.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Oiee
    O livro parece ser maravilhoso,e daqueles que te prendem do inicio ao fim seja pela história ou pela afeição aos personagens.Como sou muito emotiva tenho certeza que vou dar uma choradinha com o livro.Só pelo que você disse já sei que vou amar os personagens e tentar ao máximo analisar pelo o que eles estão passando.
    beijos

    ResponderExcluir