Cedido para Resenha,

Resenhando: Anita Garibaldi - Heroína de Dois Mundos

09:04 Unknown 6 Comments

Quando eu leio um livro eu espero que ele me traga algo. Algum conhecimento, uma riqueza a mais. E foi isso que eu consegui com a leitura do livro cedido pela Editora Fundamento. Anita Garibaldi - Heroína de Dois Mundos. 
Vamos conhecer um pouco mais do livro :D

Autores: Loredana Frescura e Marco Tomatis
Páginas: 245
Editora Fundamento
Sinopse
Por força do destino, nasceu Ana, filha de uma família pobre, no sul de Santa Catarina. Por imposição, casou-se com um homem desprezível ainda na adolescência. Por amor e sede de liberdade, tornou-se Anita e juntou-se aos farrapos no combate às forças imperiais. A menina que desafiava os costumes encontrou seu norte em Giuseppe Garibaldi - uma paixão arrebatadora que uniu dois mundos. Almas gêmeas no amor e na ideologia, Anita e o "pirata italiano" buscaram a liberdade do povo e encontraram lugar na História do Brasil e da Itália. Assim foi Anita Garibaldi: menina rebelde, mulher apaixonada, mãe de cinco filhos, soldado valente na luta contra a fome, o medo e o desânimo. Uma mulher extraordinária, uma heroína, frágil e humana. E esta foi a história de Anita e Giuseppe: um amor que resistiu à opressão, atravessou o Atlântico e venceu todos os obstáculos, sempre iluminado pelas chamas da revolução. Romance histórico baseado na vida de Anita Garibaldi

______________________________Resenha______________________________

No ano de 1832 - Laguna, Brasil, nasce Ana. Ela era diferente das outras meninas. Ela era uma força da natureza. Era livre. Tinha a mente de menino em um corpo de mulher. As cobras não a assustavam, ela sempre tinha uma resposta guardada na ponta da língua e, podia montar a cavalo melhor que qualquer menino da região. Ela não gostava de padres, de igrejas e de Deus. Era chamada de sangue do diabo e não se importava com isso. Seu melhor amigo, Miguel, a amava mesmo sabendo que nunca iria conseguir outro tipo de amor de Ana. Ele tinha uma perna mais curta que a outra e mancava, mas ele era corajoso e conseguia fazer tudo. Desde pequena Ana sabia que existia injustiça no mundo.
"Entendi depois. Tarde demais. Este mundo não é para mim. Se você não é de família rica e tem 13 anos, é melhor não denunciar os prepotentes. A desonra cabe a quem é torturado e violentado, e não a quem comete injustiças. Este mundo realmente não é para mim".
"Todos amam a falsidade e a injustiça neste país, pois quem nos comanda é falso e injusto e faz o povo sofrer". 
Aos 14 anos Ana é forçada a se casar com  Manuel Duarte um homem muito mais velho que ela. Um bêbado e quem faz Ana sentir nojo de estar casada com ele. Depois de alguns anos seu marido vai lutar contra os farrapos para defender o imperador e, seu amigo, Miguel vai combater junto com os farrapos. Queria defender seu povo contra a impunidade, injustiça e que lutasse pela liberdade. Lá, Miguel conhece a guerra de fato. A dor, a morte, o sofrimento. Ele também conhece Giuseppe Garibaldi, o Pirata italiano. Distante da pátria, lutava por um país que não era seu. É com a chegada dos farrapos para Laguna que finalmente dois mundos se encontraram.
"Eu estava no Itaparica, o navio de Garibaldi, no dia em que ele olhava com a luneta o porto de Laguna e, num determinado momento, eu o vira se espantar, afastar a luneta do olho e depois reaproximá-la, como se não acreditasse no que estava vendo. Eu também tinha olhado na mesma direção, mas não havia precisado de nada colado ao olho para perceber quem era a pessoa em pé na ponta do trapiche de madeira, olhando o navio com ar de desafio.
Você, lindíssima".

______________________________O que achei?______________________________

Eu adoro essa parte da resenha *--* Aqui eu posso expressar livremente o que eu senti enquanto lia. Primeiramente eu devo dizer que a capa é linda. Fiquei olhando para a mulher na capa e ali eu via Anita. Uma mulher simples, mas que não tinha nada de frágil. Que foi capaz de tudo para ver a liberdade de seu povo e ao mesmo tempo amou do jeito que uma força da natureza era capaz de amar.
"Sei que agora sou Anita, uma mulher feliz. E, se o mundo inteiro me chamar de vadia por isso, será para mim motivo de grande orgulho".
O livro foi escrito em conjunto por Loredana, que escrevia como sendo Anita, e Marco, que escrevia como sendo Miguel. Um capítulo era narrado por Anita e o outro era narrado por Miguel. Achei interessante a forma da narrativa de Miguel. Ele sempre narrava como se estivesse contando tudo à Anita. Ele nunca falava Anita, Ana, ela. Ele sempre falava você. Achei isso romântico e torci para ele ter algo com ela, masssssssss era só amizade por parte de Anita.

Em cada capítulo é colocado no início o ano e o local, e isso nos ajuda, pois vários anos se passam e eles viajam muito. Estão na guerra! Não só aqui no Brasil, mas no Uruguai e na Itália. Eu já ouvira falar em Anita - quem nunca? Mas não sabia realmente da sua história. E depois do que eu li, acredito que ela mereça ser chamada de Heroína de Dois Mundos. A sua vida não foi fácil. E ela também enfrentou dificuldade entre os farrapos para ser considerada de fato a mulher de Garibaldi, e não uma mulher qualquer que ele encontrou. Foi correndo no meio do tiroteio, foi derrubando os inimigos, foi cavalgando e correndo como o vento que Anita recebeu o apoio de todos, e até o meu se tivesse vivido naquela época.
"Na praia, marinheiros, soldados e muita gente de Laguna, todos reunidos, começam a comemorar e, para a minha surpresa, muitos gritam meu nome. O nome que Giuseppe me deu. Meu verdadeiro nome.
- Viva Anita!
De vadia a heroína".
Queria contar muitas coisas, mas spoiler não posso dar hahahaah fiquei tão envolvida com a história que fui procurar algumas coisinhas e até saber um pouco mais dos farrapos - faz tempo que não estudo história e..e ai esqueci muita coisa u.u

Vocês podem comprar AQUI o livro :D



E ai? O que acharam da resenha? 

6 comentários:

MFL

Música, Filmes e Livros #2

12:39 Unknown 3 Comments

Era para ter feito isto ontem, masssssssss aqui está o/

A música que irei colocar aqui, foi que minha sala dançou quando éramos segundo ano *--* Não fizemos somente por que ela era legal, fizemos por conta da mensagem que ela passa. Tem um valor social incrível. E acho que vale a pena as pessoas se perguntarem Até quando?


Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve, você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer
Até quando você vai ficar usando rédea?
Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédea? (Pobre, rico, ou classe média).
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura.

Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?

Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente, seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante, você tá sem emprego e a sua filha tá gestante
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo, você que é inocente foi preso em flagrante! 
É tudo flagrante! É tudo flagrante!

Refrão

A polícia matou o estudante, falou que era bandido, chamou de traficante.
A justiça prendeu o pé-rapado, soltou o deputado... e absolveu os Pms de vigário!

Refrão

A polícia só existe pra manter você na lei, lei do silêncio, lei do mais fraco: ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco.
A programação existe pra manter você na frente, na frente da Tv, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você.
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar.
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar.
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar.
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar.
Escola, esmola!
Favela, cadeia!
Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda!
Não! Não!!

Refrão

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai ficar de saco de pancada?
Até quando você vai levando?

O filme que irei colocar aqui éééééééééééé:

Guardiões da Galáxia! Eu não queria ver o fime de início. Confesso que o trailer me agradou em nada e.e Achei que ia ser um tédio, ruim que só a gota, mas foi bom. MUITO BOM! Não sei se ainda está em cartaz, mas se estiver, corra para ver o.o E se saiu, espere pra quando sair em algum site. E veja. Confie. Vale a pena.









Um livro que acho que vocês devem ler é:


As Crônicas de Nárnia. O livro pode ser imenso, mas não é uma única história. Nele tem todas as histórias de Nárnia, desde a sua criação - que é uma história fantástica, - atéééééé muitos e muitos anos depois. Eu já o reli uma vez, e sem dúvidas, quando conseguir algum tempo, eu irei ler mais uma vez








Bom, pessoal, espero que tenham gostado :3 E amanhã nós teremos uma resenha :D Ela já está prontinho para vocês :3 bjs

3 comentários:

Tag

# TAG 7: Livros + Emoções

16:09 Unknown 3 Comments

E hoje é segunda! E é dia de TAG! Uhhuuu
Saí procurando pela internet e encontrei uma bem bacana :3 Foi no blog Livros e blábláblá. A TAG original foi criada por este vlog Padfoot &Occasionally Prongs.

As perguntas são essas daqui:

Que livro fez você se sentir:




1) Feliz: Meu Amigo Lucky! É um livro para rir e relaxar :D É só felicidade :3








2) Triste: Como Eu era Antes de Você. Eu amei esse livro, mas fiquei muito triste depois de terminar de lê-lo.









3) Nervosa (com raiva): Cinquenta tons... Eu gostei da trilogia. Devorei hahaha Mas Anastasia, minha filha, quanta dependência. Fiquei com raiva dela a leitura toda.







4) Nostálgica: Bom, eu posso dizer que sei sobre este livro de cabo a rabo. Memórias de Julho, foi o livro que escrevi :D E é do início ao fim nostalgia total :3






5) Assustada: Ainda não...



6) Surpresa: O Rei do Inverno. Eu não sabia que era tão bom! Recomendo muito, muito, muito. Eu nunca tinha ouvido falar nele, mas amei muito :3 E agora eu tenho a trilogia completa :D







7) Desapontada: Os livros do Diários de Um Vampiro. Eu realmente achava que ele era bom, masss.... Sério. Não gostei nem um pouco.




8) Angustiada, aflita, agoniada...: Os livros "O Caçador de Pipas" e "A Cidade do Sol" Eu fiquei muito aflita com esses dois livros! Angustiada! Foram tantas emoções ao mesmo tempo. Você não sente somente uma emoção com a leitura. Ele tem altos e baixos. Indico muito.








9) Confusa: Para Sempre... Cadê a história? e.e









E ai, pessoal? Gostaram? O nosso próximo encontro será na quarta :D Um beijo.

3 comentários:

TP

Toda Positividade

16:25 Unknown 2 Comments

Domingo chegou Y.Y A semana vai começar, mas não desanimem.

Vou postar aqui um vídeo que um amigo meu me mandou que eu achei bem legal :D
Ele está em inglês, mas não é necessário. Você só tem que entender o significado do que eles fizeram.


Eu espero que depois de ver esse vídeo vocês tenham uma ótima semana! Quem saiba vocês também façam uma pessoa feliz. Um simples ato faz um bem danado :3

2 comentários:

Book Tour,

Resenhando: Um Herói para Ela

17:58 Unknown 2 Comments

Olá, pessoal :D Depois de um tempo eu venho com uma resenha para vocês o// uhuuuuuu. Culpa da faculdade e.e   Hoje trago para vocês a resenha de Um Herói para Ela! O livro faz parte do book tour do site Arca Literária :3 Eu já estava querendo ler esse livro antes, e quando vi que ele estava disponível fui logo pedindo. Lu Piras, a autora, é brasileira :D O que eu achei bem legal o/ E a capa é extremamente linda! Fiquei babando por ela :3 O homem na capa me lembra o ator que fez o filme "Um Dia" :3
Vamos a parte interessante da postagem o/

Autora: Lu Piras
Páginas: 336
Novo Conceito
Sinopse:

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.





______________________________Resenha______________________________

Bianca sempre foi aquele tipo de mulher que acreditava que um dia o príncipe encantado iria aparecer em sua vida, e era com esse pensamento, que a sua mãe Helena, tinha que lidar com todos os tipos de namorados que apareciam na vida de sua filha. Nenhum dos namorados duravam e Helena atribuía isso a falta de autoestima que rondava sua filha. Presa em um emprego que não se comparava em nada com o emprego de seus sonhos, de roteirista, Bianca escrevia suas histórias no silêncio da madrugada, mas não acreditava em seu potencial.
"Se o destino fosse límpido como a água, as decisões seriam mais fáceis. Mas a realidade era turva. Principalmente porque era assim que Bianca se enxergava".
Foi pensando no bem de Bianca que seus pais pensaram em inscrever a filha secretamente em um  programa de bolsas para um curso de roteiro em uma das melhores escolas de cinema dos Estados Unidos, a The New York Film Academy. Depois de descobrir e de ter uma conversa séria com os pais, Bianca, é aceita na escola e agora ela poderá traçar novos rumos na sua vida. Ela iria passar 8 semanas como estudante nos Estados Unidos. 
"Aquela havia sido a sua primeira viagem de avião, mas ela não sentiu medo em nenhum momento enquanto esteve nas alturas. Medo sentia agora, sem fazer a mínima ideia de como seriam as próximas oito semanas"
Bianca termina por dividir um apartamento no Bronx com duas roomates Mônica, uma brasileira cheia de alegria, e Natalya, uma russa com o cabelo de cor rosa. Na escola ela irá conhecer Paul, um homem extremamente lindo, o mocinho perfeito para as suas histórias de amor. E, no restaurante Bambino, ela irá conhecer o misterioso italiano, Salvatore. O seu anti-herói. Mas será que o que Bianca necessitava na sua vida era um sapo ao invés de um príncipe?
"Que música? - ela quis saber.
- "Io Che Amo Solo Te" - ele respondeu, com um sotaque siciliano pronunciado.
- O que isso quer dizer?
Enquanto Bianca aguardava pela resposta, o rapaz ignorou a etiqueta e encostou a boca em seu ouvido, falando mais devagar que o normal:
- Eu, que amo só você.
Apesar de brevemente capturada pelo olhar verde-água do garçom, Bianca direcionou a atenção para o nome dele, estampado na plaquinha do avental: Salvatore.
 ______________________________O que achei?______________________________

Resumindo tudo, o livro é apaixonante. Vocês perceberam pela última quote que eu coloquei aqui, né? O início quando os pais de Bianca estão querendo fazer com que ela vá viajar, viver eu realmente fiquei animada. Parecia que aquilo também era para mim... Acho que é para todas as pessoas. Nós temos que sair de nossas tocas e olhar o que o mundo tem a nos oferecer. 
A Bianca é um chamariz para encrencas! Tudo o que você achar que não irá acontecer, acontecerá com ela. Incrível isso! E, algo que percebi, é que começou a brotar homens bonitos ao lado dela hahaha Algo que a autora enfatiza muito no livro é sobre a visão que as pessoas dos outros países têm sobre as brasileiras. Eles caem em cima o.o 
"A nuvem mais linda do céu se dissipou, o castelo de areia foi consumido pela onda do mar, a borracha manchou a poesia, o beijo se perdeu num sopro de vento, o herói perdeu a mocinha. Não havia o que pensar, o que dizer, o que escrever sobre um encanto que havia se quebrado".

A autora consegue prender o leitor no mistério que ronda a vida de Salvatore e na incerteza que Bianca tem de aceitar Paul, como sendo o seu príncipe dos sonhos. De um lado tem o cara bonzinho, Paul, que estuda com ela. Que é super atencioso e tenta mostrar de todas as formas o interesse que ele adquiriu sobre ela. E do outro lado tem Salvatore, um italiano romântico, sedutor, misterioso e perigoso.

Gostei muito do livro e confesso que tem passagens que me fizeram suspirar. É bom quando isso acontece, né? Dá para perceber a maturidade que Bianca vai adquirindo ao longo do livro e a descoberta do amor é muito lindo!
"Nunca se sabe se algum motoqueiro mascarado vai invadir sua casa. Bianca sorriu para o seu pensamento. O que mais ela precisaria descobrir para ficar ainda mais apaixonada por ele?
Algo que não poderia deixar de comentar aqui é em relação a diagramação *--* Ela está perfeita! A capa está perfeita, os nomes dos capítulos estão perfeitos! Cada capítulo tem uma imagem, seja uma câmera ou rolo de fita, ou poltrona de cinema. Achei muito fofo! E ainda tem um coração do lado. No final do livro tem o roteiro da história de Bianca :D E se passa na Praia dos Carneiros aqui em Pernambuco :D Posso dizer que essa praia é linda de morrer!

Espero que tenham gostado da resenha! Até mais o/

2 comentários:

MFL

Música, Filmes e Livros #1

18:39 Unknown 2 Comments

E hoje é quarta e como prometido eu irei trazer para vocês indicação de música, filme e livro o/

Bom, eu sei que a maioria das pessoas não curtem, mas eu acho legal hahahaha as letras das músicas são lindas e bem boladas. O nome da dupla é AKDONG MUSICIAN. É uma dupla coreana :3 Eu não consigo cantar e.e é bem complicado, mas a melodia e os clipes são bem legais. E eu leio a tradução u.u

200%












Olhe para mim, olhe para mim, olhe para mim
Olhe para mim, olhe para mim, olhe para mim

Quando eu olho para você, o amor e os instintos em meu coração me dizem para me apressar e me confessar a você
Todos os competidores que estão ao seu redor
Sim, eu sou um soldado para você
Antes, eu libertei minha doce mente
Cavalheiro, você aqueceu seus lábios?
Sim, completamente
Kanjang kongjang kongjangjang é igual a kan kongjangjang
(Sim, eu estou pronto)

O som do vento que me acorda,
De manhã, traz a harmonia
A escura luz da lua se foi,
O sonho de um romance maduro (boa noite)
Hey, querido. Está vindo um novo dia,
Esse é um novo sentimento
Hey, o que foi? É uma doença comum de amor,
Isso é, isso é

Isso deve ser a.m.o.r
200% De certeza sobre isso
Eu realmente quero você, sério
Realmente

Eu gosto de você e
Meu rosto avermelhado prova isso

Olhe para mim, olhe para mim, olhe para mim
Olhe para mim, olhe para mim, olhe para mim
Como um morango (muito, muito)
Eu sou bem fresca (não se preocupe, não se preocupe)
Você é inocente e
Todos ao seu redor são egoístas
Além de mim, quem vai te proteger de dia e pela noite?
Eles só exibem seus carros, caras maus
Mesmo quando eu acordo,
Eu te procuro no meu sonho

O som do vento que me acorda de manhã, traz a harmonia
A escura luz da lua se foi, o sonho de um romance maduro
Olá, a onde você está indo? (onde você está?)
Eu estarei lá, a onde você está? (naquela direção)
Mesmo se nós não somos tão próximos,
Eu ainda preciso tentar, pelo menos eu tentei

Isso deve ser a.m.o.r
200% De certeza sobre isso
Eu realmente quero você, sério
Realmente

Eu gosto de você e
Meu rosto avermelhado prova isso
Eu nunca me apaixonei assim antes
Eu não consigo parar, é exagerado
Como se eu estivesse preso,
Meus lábios não irão se abrir na sua frente
Quando eu chamo você e
Vejo seus olhos quando você se vira
(Eu digo)
Vejo você amanhã

Oh, querido, isso não pode acabar assim
Alguém me ajude,
Se eu pudesse te contar como eu me sinto
Na verdade, eu (oh, por favor)
Gosto de você (eu tenho certeza)
Esses olhos que têm tudo provam isso

Isso deve ser a.m.o.r
200% De certeza sobre isso
Eu realmente quero você, sério
Realmente,
Eu gosto de você e
Meu rosto avermelhado prova isso
Isso deve ser a.m.o.r

Um filme que eu tenho a indicar para vocês, seguindo essa linda de romance, é:

Eu ainda lembro da primeira vez que vi esse filme. Eu fiquei completamente apaixonada pela história dos dois. E depois, fiquei aos prantos. Se você não viu, veja! É muito bom e nos faz acreditar em um amor simples, verdadeiro e puro.

Um livro que siga a linha de romance... Huum... Vim perceber agora que a maioria dos meus livros de romance é de Nicholas Sparks hahahahaha Tenho que ver outros autores u.u Vou falar de um que eu realmente gostei :3 e achei bem bonito. Não sei se muitas pessoas já leram ou sabem qual é o/ Mas vale a pena ler.


 Espero que vocês tenham gostado :3 Semana que vem eu indico mais músicas, filmes e livros :3 Essa sexta sai uma resenha o/ Qual será? :o 
Até sexta, galera! 
Beijos.

2 comentários:

Tag

# TAG 6: Dias da Semana em Livros

10:34 Unknown 3 Comments

E estamos começando com a programação das férias! E como eu tinha dito para vocês segunda é dia de TAG! E hoje irei fazer a TAG: Dias da Semana em Livros o//
Eu vi no Vlog da Dani :3 Bibliotecária Leitora. Vocês podem ver as respostas dela o/

・ Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
・ Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
・ Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
・ Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
・ Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
・ Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
・Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

E como hoje é Segunda hahahaha nada melhor do que começar com SEGUNDA!

Um livro que você tem preguiça de começar 

O Morro dos Ventos Uivantes!
Sim, eu tenho preguiça de ler. Primeiramente eu já comecei a lê-lo umas duas ou três vezes e nunca consigo terminar. Entãoooo, tenho toda a preguiça do mundo de começar, já que eu sei que não vou terminar a leitura. Essa é a capa do livro que eu tenho aqui o/

Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

Os livros do "Diários de Um Vampiro"
Eu ganhei de presente... Acho que uns três dele logo de cara. Eu realmente queria o livro, pois sou fã do seriado. E quando eu comecei a ler eu fiquei tão decepcionada. É muito estranho e o seriado é mil vezes melhor. Como eu já tinha os outros livros eu continuei lendo. Acho que pra ver se ficaria legal e.e

Um Livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento

Estou lendo Anita Garibaldi *---* Já tenho algumas coisas para comentar sobre ele na resenha que irei fazer o/

O livro de quinta. Um livro que você não recomenda

Eu sei que muitas pessoas gostam desse livro, mas pra mim não dá, não deu. E eu já comentei aqui e.e passei a leitura todinha pensando "certo, e a história começa quando?" Achei vazio... Sem sentido. E todo o início uma baboseira só. E no final, foi... Sei lá. Vazio. Terrível. Não curti nem um pouco. Ainda bem que não tinha os outros livros hahaah Maassss.... O que se salva é a capa :3 Linda demais.

Um Livro que você quer que chegue logo

Bom, eu não comprei ainda, mas eu quero muito que ele chegue logo na minha prateleira! Estou namorando ele faz um tempãooooo!

Um livro que você quis começar novamente assim que terminou

Nossaaa!! Isso é tão difícil. Tiveram vários que eu quis ler de novo assim que terminei. Vou listar aqui :3 A Menina que Roubava Livros, Como eu Era Antes de Você, A Cidade do Sol, O Caçador de Pipas e siiimmmm Crepúsculo e afins u.u

Um livro que não quer que termine ou não quis que terminasse

Sim, ele mesmo. Eu li tão rápido que quando terminou eu fiquei querendo mais. Muito mais. Sério. Fiquei com raiva por ter lido ele tão rápido :/ Quem for ler ele vou dar uma dica: leia ele devagar, saboreie, pois quando você terminar, vai querer mais.

Espero que vocês tenham gostado o/

3 comentários:

Autor Parceiro,

[Parceria] Bruna Harmel

14:02 Unknown 0 Comments

Olá, pessoal :D o blog Hora da Leitura firmou mais uma parceria o/ faz um tempinho, mas eu não tinha tido tempo de colocar aqui Y.Y Agora estou de férias! Uhhhuuuu como eu falei no post passado e agora eu terei tempo para o blog :3
Hoje trago a parceria com Bruna Harmel o/ E sim, acho que esse mês ou o outro, teremos resenha rolando aqui do livro Nosso Segredo :3



Bruna Harmel, uma garota de 19 anos que reside em uma cidadezinha praiana no litoral de Santa Catarina,atualmente cursa nutrição, mas escreve profissionalmente desde os 14 anos, quando começou a escrever seu primeiro livro "Nosso segredo", onde terminou e publicou dois anos depois, atualmente possui dois outros livros em andamento, que escreve com a ajuda e opinião de fãs e parceiros, sendo esses "Prisioneira do próprio destino" e"Straguerk".






Sinopse:

Gabriela sempre se achou um pouco diferente dos outros, mas levava sua vida normal com duas amigas e um amigo gay, adorava vôlei, piano e os Greave's uma banda de rock. Então depois de conhecer seu grande ídolo e descobrir que seus pais, são na verdade espiões, tudo acabou em uma reviravolta, que mudou drasticamente sua vida, e entre mistérios ainda não solucionados e segredos muito bem guardados, ela vai ver sua vida se transformar, mas não esqueça, não conte pra ninguém, afinal, é o Nosso segredo.




Espero que tenham gostado e fiquem no aguardo para a resenha! Beijos :3

0 comentários:

Programação de Férias :D

14:05 Unknown 4 Comments

Olá!
Pessoal, depois de um tempo muuuiiitttooo grande sem postar nada por conta do final de período na faculdade Y.Y Finalmente estou de férias uhhuuuuuu
E para compensar a minha ausência resolvi colocar aqui uma programação para as minhas férias. Não postarei todos os dias, mas postarei umas 4 vezes na semana. Legal, né?
Os dias serão: Segunda, Quarta, Sexta e Domingo :3
Como fiquei de férias essa semana, e a semana já está terminando Y.Y A programação acontecerá a partir da semana que vem. E como, eu não tenho sorte, minhas aulas irão voltar no dia 16 de setembro :/
Eu sinto saudade de ter dois meses de férias hahahahah enfim, vamos para a programação o/


Segunda é um dia que ninguém quer que chegue, né? A semana começando mais uma vez e você dando adeus ao seu fim de semana :/ Segunda será o dia das TAG's. Toda segunda uma TAG nova o/ E eu adoro responder todas elas :3 É bom para todo mundo se distrair em um início de semana!


Quarta chegou e a metade da semana também! Não se desespere que o fim de semana já está chegando! Ou então, a amada sexta-feira de todos nós, meros mortais. E, temos que ter forças para chegar até o fim da semana! Que tal um pouco de diversão? Isso significa música, filmes e livros que eu irei indicar para vocês :D Acho que vou seguir nessa ordem. E não estranhem se eu colocar alguma coisa do oriente para vocês hahaha adoro músicas e filmes coreanos e japoneses >.<

E a nossa amada, querida, idolatrada sexta-feira chegou! Trazendo o alívio tão esperado. Onde todos nós queremos relaxar, ou sair para viver a vida! Para os amantes de livros eu irei trazer resenhas :D Se você tiver o livro que eu resenhei e curtir a resenha já pode preparar um café e um ótimo lugar para a sua leitura de fim de semana!

E domingo chega e com ele o fim do sossego. A semana irá começar :/ Tudo, tudo de novo. É uma pena. Mas, temos que começar a semana bem para que ela continue bem, certo? Domingo será o dia em que eu irei falar sobre coisas que fazem bem para a nossa vida. Um momento relax para começar a semana de bem com a vida :3


Bom, esses são os livros que eu irei ler e resenhar aqui para vocês :3 Tem livro que eu já iniciei a leitura :3 Então, acredito que dê para ler eles durante as minhas férias. Finalmente eu irei terminar "O Casamento" eu nunca consegui terminá-lo :/ "P.S. Eu te Amo" é um livro que está na minha lista de leitura faz muito tempo. Esse é o quarto livro de Dexter o/ Eu tenho todos eles, mas ainda estou no quarto u.u "A Bússola de Ouro" eu li anos atrás e irei reler para poder ler os outros dois da trilogia :D Vou deixar o Skoob deles aqui para vocês lerem a sinopse o/ E as leituras não serão feitas nessa ordem que coloquei. Eu não gosto de dizer que leitura eu irei fazer primeiro. Eu sempre leio por vontade e impulso, afinal, ler é um prazer e não uma obrigação :3


E ai? O que acharam? Essa será a minha programação de férias aqui no blog :3

4 comentários:

Autor Parceiro,

[Parceria] J. A. Marcos

12:56 Unknown 1 Comments

Olá, pessoal :D hoje eu venho trazer para vocês mais uma parceria e dessa vez é com um autor pernambucano! Aqui da minha terrinha amada :3 E, este pernambucano, J. A. Marcos, está trazendo para o mercado literário algo que eu acredito que seja uma história fantástica e emocionante. Uma obra que tem que entrar na lista de leitura de vocês. Podem se preparando para desejarem este livro tanto quanto eu. O nome é Estrelas Cadentes não Dizem Adeus. Ele é da Uno Editora e ele também está sendo traduzido para o inglês! Super bacana, né?

Vou postar aqui sobre o autor e sobre o livro e uma entrevista que alguns outros blogs parceiros fizeram. Eu ainda não estava na parceria, mas acredito que é uma forma de vocês ficarem por dentro do livro e também descobrirem mais coisas sobre Marcos.

O livro já foi lançado |31.07.14| e eu irei deixar os links aqui depois de tudinho :3

______________________________Sobre o Autor______________________________


J. A. Marcos. Um cara que a cada dia fica mais jovem, criança, brincalhão, de bem com a vida. Que vê as coisas boas em tudo que acontece e tem um olhar do futuro repleto de sonhos e esperança. Viciado em séries e em cinema e fã incondicional da Disney, como toda criança deve ser. Apaixonado pela sua esposa e pelos seus filhos e amigo dos seus amigos. Enfim, um maluco legal, que adora encarar novos desafios e ama escrever, mais ainda, ama ver as pessoas comentando o que ele escreveu e dando opiniões.




______________________________Sinopse______________________________

Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim ela se tornou uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e consegue levar uma vida normal. Porém, Emily ainda tem dificuldade em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt, como gosta de ser chamado, adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer. Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldade de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência. “Estrelas cadentes não dizem adeus" traz uma história envolvente, narrada sobre o ponto de vista da própria protagonista, com um final surpreendente, capaz de fazer você se emocionar, torcer e chorar.



______________________________ Entrevista______________________________

Nicole * Blog Ideias trocadas* Marcos como se sente no dia do lançamento nacional do seu livro? 
Marcos: Estou mega ansioso. Só em imaginar que todo mundo vai conhecer meu trabalho, vai poder ler, gostar, ou não, dos personagens, ter uma opinião própria e aprender algo novo com o livro me faz uma sensação muito boa. É como saber que terei meu trabalho recompensado em ver que as pessoas estão lendo e que estão tendo uma opinião sobre ele. Não importa se positiva ou negativa. Espero que seja positiva.

Ana Carolina *Cupcake de Letras* Como você descobriu que queria ser autor? E quais são as suas inspirações para escrever? 

Marcos: Eu sempre gostei de escrever, desde sempre. Mas foi lendo que eu senti um desejo de também criar um mundo meu, de criar meus próprios personagens e dar a eles o destino que eu achasse justo. Quando eu li Harry Potter esse desejo aflorou mais ainda. Eu descobri que eu queria fazer aquilo, que eu queria fazer magia, e se não fosse como o protagonista do livro, seria como a autora do mesmo. Usando a caneta pra criar um mundo e a imaginação pra levar todo mundo pra dentro dele.

Mirelle *Meu Mundo em Tons Pasteis* Você teve apoio dos familiares e amigos enquanto escrevia? 

Marcos: Eu escrevi um pouco na surdina. Meus familiares nem sabiam que eu estava escrevendo um livro, nem meus amigos. Apenas quando terminei é que eu vim contar sobre meus planos e sonhos de publicar. Muitos deles só ficaram sabendo do livro quando ele já havia sido aprovado por uma editora, e olhe que isso levou tempo. Mas, tive muitos amigos que estiveram me apoiando desde sempre, em todos os "nãos" das dezenas de editoras. Foram mil sensações em uma, a de estar só, a de ter apoio, a de não ter tanto apoio assim. De tudo um pouco, mas no fim todo mundo curtiu.

Adriano *Geração_Leitura.com* Como surgiu a ideia para escrever ECNDA e quanto tempo demorou o processo de criação da narrativa? 

Marcos: Eu estava escrevendo o primeiro livro de uma saga, cheia de anjos, demônios, seres sobrenaturais e coisas do tipo. Mas, do nada, me veio uma vontade tremenda de escrever um romance, e eu tenho um grave problema de ter ideias no meio de projetos e acabar por não concluir os projetos anteriores. Já tinha decidido que essa saga eu iria terminar sem me apegar a nenhum novo projeto. Porém, a ideia ficou martelando na minha cabeça, abri um novo documento e do nada nasceu o primeiro capítulo do livro. A Emily apareceu completamente formada na minha frente, cega, professora, com 23 anos, cabelos encaracolados, linda e feliz. Me apeguei a ela e daí decidi que só voltaria pra saga quando terminasse o romance. Abandonei tudo que estava fazendo e cai de cabeça. Levei cerca de 1 ano pra ter o livro completamente finalizado e pra começar a correr atrás de editoras. Sempre voltava e fazia algumas alterações e correções, mas foi esse o tempo médio do primeiro ao último capítulo.

Dani *A Thousand Lifetimes* Como encontrou a voz para Emilly em ECNDA? Ela surgiu antes ou depois de desenvolver o arco da história? Qual dos processos foi mais fácil? 

Marcos: Essa pergunta é bem interessante, porquê na minha cabeça a Emily já nasceu completamente formada. Eu já tinha o formato do rosto dela, a voz, a forma como ela se comportava. Foi como encontrar uma pessoa de repente, você olha e observa todas as características. Quando eu peguei meu computador e decidi que ia escrever um romance desta maneira ela veio pronta. A única coisa que mudou foi o nome dela, que inicialmente se chamava Clara. Mas, pra não ficar clichê uma cega se chamando Clara, optei por mudar. Além disso eu sentia que faltava alguma coisa, esse ainda não era o nome certo pra ela, e por fim veio a luz, que trouxe o nome da Emily pra mim.


Dani *A Thousand Lifetimes* Pode dizer sobre que passagem foi mais fácil e qual foi mais difícil de desenvolver e por em palavras? Olha lá, sem spoilers, Marcos!

Marcos: Eu adoro soltar spoilers, mas esse livro eu estou me contendo ao máximo para me controlar. Hahahaha. Todo ele foi um pouco complicado, a Emily é uma garota cega. Eu enxergo muito bem, mais do que o normal. O único problema de visão que tenho é o astigmatismo, mas isso não me impede de enxergar muito bem, ao meu ver. O primeiro desafio foi: como criar uma história todo em primeira pessoa com uma protagonista cega? Gente, isso é praticamente impossível. Como ela vai descrever as coisas, e mais ainda, como as pessoas vão se envolver com coisas que nem a própria protagonista enxerga? Mas, eu sou movido a desafios, e isso me motivou bastante. Tudo foi muito divertido, mas teve sim um momento muito difícil, lá pelos últimos capítulos, por sinal. No início do livro eu já tinha tomado algumas decisões, mas as vezes as coisas não são tão fáceis de serem colocadas em práticas. A gente se pergunta se é isso mesmo que a gente quer pra nossa vida, pra vida dos nossos filhos, porquê a Emily é uma filha que eu embalei durante todo o tempo de criação do livro e que agora entrego ao mundo. Respirei fundo e fiz o que tinha que fazer, agora eu entrego ela e companhia a vocês, cuidem bem deles, assim como verão que eu cuidei.

Cila *Cantinho para Leitura* Você conversou com alguém que também fosse cego par compreender melhor as limitações dele? Você fez pesquisa de campo? Leu entrevistas, assistiu depoimentos ou similares? Conte-nos um pouco da sua experiência, qual a contribuição de Emily para a sua vida. 

Marcos: A primeira referência que tive foi a professora de história que me ensinou na quinta série. Ela era cega assim como a Emily. Além disso fiz inúmeras pesquisas, tanto com grupos de apoio a deficientes visuais, quanto conversando com algumas pessoas que possuem essa deficiência. Com eles aprendi muita coida e pude enriquecer o livro com coisas que eles passaram. Aprendi muita coisa que eu nem sabia que existia. Esse livro é muiito rico em informação. Do mesmo jeito que eu me surpreendi acredito que vocês também vão se surpreender, porque todos os fatos são coisas que as pessoas com deficiência passam e nós nem nos damos conta.

Angélica *Entre Livros* Eu vi que o livro já foi traduzido para o inglês, onde além do Brasil ele será lançado? (Angélica)
Marcos: A editora está negociando essa parte de publicação, Como os nossos livros, tanto o português quanto o inglês, também serão lançados em ebook, então já podemos garantir que eles poderão ser encontrados na Amazon facilmente, o que significa que o mundo inteiro terá acesso ao livro, já que a Amazon é uma das, se não a maior, loja de ebooks do mundo. Além disso, para as versões físicas, a Uno está preparando algumas surpresas que em breve ficaremos sabendo.

Dani *A Thousand Lifetimes* Nos conte um pouco sobre o que os leitores podem esperar dessa história e como você espera que seja a reação deles. 

Marcos: Eu espero que o livro traga uma experiência nova pra esses leitores que leem e que buscam sempre aprender algo novo. As experiências da Emily vão mostrar a vida por um outro ponto de vista, literalmente. Por enquanto todas as criticas que vieram foram positivas, mas estou tentando me preparar para tudo, porque sei que não vou agradar a todo mundo. Porém, se uma parte desse público puder sentir o mesmo que eu senti ao escrever eu já ficarei satisfeito. Se a Emily e o Mat tocar um pouco o coração de vocês e fazer com que enxerguem o mundo de uma maneira mais leve, mais bonita, eu acredito que terei feito meu trabalho.

Adriano *Geração_Leitura.com* Qual pensamento te motiva a nunca desistir?
Marcos: Levei dezenas de “nãos”, mas sempre que pensava em desistir eu lembrava daqueles autores que admiro, como a J.K.Rowling, por exemplo. Se ela, que pra mim é uma das melhores do mundo literário, levou dezenas de nãos, porquê que pra mim seria fácil? Eu sempre lembro disso quando fraquejo. Que as coisas só vem com dificuldade, e que são essas dificuldades que fazem com que o gostinho da vitória seja muito mais saboroso.

Cassy *We Want Dreaming* Tem algum cantor/músico/banda que te inspira?
Marcos: Eu gosto de um pouco de tudo. Sou bem eclético. Vou desde o forró da banda Limão com Mel, ao axé de Ivete e o Pop de Justin Timberlack. A Emily, por exemplo é fã do Justin. Assim como o Mat gosta do Rock do Kansas. Então, posso dizer que a música me inspira e eu sou aberto a qualquer gênero, desde que a letra me agrade.


E essa foi a entrevista que os outros blogueiros parceiros de Marcos fizeram! Curtiram? 


O Book Trailer para vocês se encantarem mais ainda com a história :3
É isso ai, pessoal :D Até mais o//


1 comentários: